Após pesadas ameaças, jogador do Vasco da Gama é apoiado pela torcida
Edimar, lateral esquerdo do Vasco da Gama, foi o principal alvo de críticas da torcida cruzmaltina após a derrota para o Grêmio na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No entanto, nas redes sociais, alguns “torcedores” ameaçaram o atleta e sua família. Em tom de resposta e apoio, a massa cruzmaltina gritou o nome do lateral em São Januário no jogo contra o Náutico, na última rodada do campeonato.
Edimar entrou em campo na segunda etapa, e chegou a ser vaiado em seus primeiros toques na bola. No entanto, o lateral foi defendido pelo técnico Jorginho e pelo capitão da equipe, Nenê. Logo, a hostilidade deu lugar ao apoio.
“Fiquei muito feliz pela resposta e agradeço ao Nenê. Ele é um ídolo. Agradeço a ele e à torcida pelo apoio. Foi fundamental para ajudar o Edimar a se levantar. Eu sei o que significa para o atleta. A sintonia precisa existir. Fico muito feliz por terem aplaudido o Edimar. Ele jogou forte, firme, deu carrinho, ganhou jogadas aéreas”, comentou o técnico Jorginho.
“Ele foi muito forte. Eu falei: ”Você precisa fazer isso (prestar queixa). São as pessoas que você mais ama e você tem que proteger. Mas te peço: não dê entrevistas”. Para que ele pudesse estar mais concentrado no que era importante depois disso, o jogo”, completou o comandante cruzmaltino.
Relembre o episódio de ameaças contra Edimar e sua família
Após a derrota do clube para o Grêmio no último domingo (11), em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, Edimar e sua esposa foram vítimas de ameaças nas redes sociais. O atleta registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia na zona oeste do Rio de Janeiro.
Um indivíduo disse à esposa de Edimar que vai matar ela e a filha por causa do jogador, além de ter enviado fotos de armas. “Esse f…. da p… se arrasta em campo… Vou matar você e suas filhas. Vou deixa ele e vc ver eu estrangulado sua filha. Vou te esquartejar”, escreveu o acusado.