Após renovar contrato, Vasco da Gama recebe proposta de 180 milhões por promessa
Pouco tempo após renovar seu contrato, Andrey Santos, promessa do Vasco da Gama, recebeu uma proposta milionária do Newcastle United, da Inglaterra. O jovem volante de 18 anos é um dos principais jogadores do cruzmaltino na atual temporada, e tinha seu antigo vínculo válido até a metade de 2023, além de possuir uma cláusula de rescisão muito baixa.
A proposta feita pelo time inglês é de 35 milhões de euros (R$182 milhões de reais). A nova multa rescisória de Andrey e de aproximadamente 50 milhões de euros (R$260 milhões de reais). A proposta chegou para o clube cruzmaltino no últimos dias por meio do empresário Giuliano Bertolucci, representante do jogador na Europa.
O projeto do clube inglês agrada o estafe do jogador. A proposta será discutida internamente nos próximos dias, mas a tendência é que o cruzmaltino aceite. Vale lembrar que a janela europeia irá abrir novamente apenas em janeiro. Andrey Santos renovou seu contrato com o Vasco até 2027. Nesta temporada, ele participou de 26 partidas e anotou cinco gols pelo clube.
Juninho Pernambucano já “encheu a bola” de Andrey Santos
Em entrevista ao canal “Resenha Loading”, Juninho Pernambucano, ídolo do Gigante da Colina, fez questão de elogiar o futebol do jovem de 18 anos.
“É difícil encontrar um jogador aos 18 anos tão pronto como ele. Fisicamente Andrey Santos é um monstro. Sem a bola, a participação dele é total. Eu queria ver até o GPS dele, porque ele não para. E tecnicamente ele é muito acima dos outros. Ele não vai ser melhor do que eu, ele vai ser muito melhor do que eu. Ele é um jogador muito mais completo. Com 18 anos eu não jogava a metade do que ele joga, não tenho vergonha nenhuma de dizer isso”, afirmou Juninho.
“Uma vez eu mandei uma mensagem para o (Carlos Roberto) Osório, vice-presidente do clube. Perguntei: ‘Vocês têm noção do que é esse jogador?’. Isso é um jogador de 40 milhões de euros de transferência, no mínimo. Claro que, pela situação do clube, às vezes não tem condição de negociar. Mas hoje ele deve se tornar o maior salário da equipe. Para renovar o contrato dele, isso tem que ser feito. Tem que tentar convencê-lo a ficar. Seria muito triste para o torcedor e para o Vasco perder um jogador desse nível, com esse talento”, relatou o Reizinho da Colina.