Aposentou e vai ser diretor do Vasco
Na última quinta-feira (12), o lateral direito Léo Matos, que fez parte do elenco que conquistou o acesso com o Vasco da Gama na Série B em 2022, surpreendeu o mundo da bola e anunciou sua aposentadoria aos 36 anos em suas redes sociais. Agora, o ex-jogador irá assumir um cargo de diretor no clube.
O contrato de Léo com o Gigante da Colina terminou no fim do ano passado. A decisão de não renovar partiu do próprio atleta, que ainda comentou a possibilidade de assumir alguma função na diretoria do clube após pendurar as chuterias.
“Chegou o momento de dizer adeus, obrigado futebol por me proporcionar tanto, por ter me dado o privilégio de conhecer o mundo, viver em lugares maravilhosos e conhecer pessoas incríveis que me ajudaram nesses 20 anos de carreira como atleta profissional”, escreveu Léo em seu Instagram.
“Dei meu melhor, competi, exagerei certos momentos, sorri, chorei…olho pra trás e não me arrependo de absolutamente nada. Tenho certeza que desvirei todas as pedras pra me tornar a melhor versão de mim mesmo”, completou.
Léo chegou no Vasco da Gama em 2020, e disputou 89 jogos com a camisa do cruzmaltino, marcando seis gols. Sua última partida disputada na carreira foi justamente a que deu o acesso para o Vasco da Gama, contra o Ituano, em novembro do ano passado.
Desde o fim da Série B em 2022, o ex-jogador está sendo treinado como supervisor para assumir uma função na diretoria do Vasco. Seu papel ainda não foi explicado, mas no ano passado, Léo falou sobre uma conversa que teve com Paulo Bracks, diretor geral do clube, sobre o cargo.
“Tenho o interesse em seguir no futebol em um cargo como supervisor ou coordenador. Ainda não sei de fato o que o Paulo imagina, ainda precisamos conversar para eu entender. Mas ficar no Vasco em um cargo de supervisão para fazer essa conexão entre jogadores e direção, para eu seguir no futebol, tem que ser isso”, afirmou.