Aproveitamento do Vasco como visitante vai te deixar morrendo de preocupação
Na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama viajou para enfrentar o Goiás e ficou no empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por Pablo Vegetti aos 58 minutos, e Matheus Babi empatou aos 92 minutos.
Esse foi mais um resultado ruim do Vasco jogando longe do Rio de Janeiro, algo que é comum na atual edição da competição nacional. Desde a chegada de Ramón Díaz, antes da derrota em casa para o Athletico Paranaense por 2 a 0, válida pela 16ª rodada, o Gigante da Colina fez sete jogos fora de casa, com uma vitória (1 a 0 no América Mineiro em jogo atrasado da 15ª rodada), três empates por 1 a 1 (contra Red Bull Bragantino, Bahia e Goiás), e quatro derrotas (para Corinthians, Palmeiras, Santos e Flamengo).
Vasco tem duas vitórias como visitante no Brasileirão
Se contar o Campeonato Brasileiro inteiro, o Vasco conquistou apenas mais uma vitória jogando fora de casa: 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro na rodada que abriu a competição nacional.
A boa notícia para a torcida vascaína é que o desempenho do Cuiabá não é bom quando atua na Arena Pantanal. O Dourado tem o quinto pior aproveitamento como visitante no Brasileirão, são quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas.
No momento, o Vasco é o 18º colocado com 31 pontos. São oito vitórias, sete empates e 15 derrotas. O Cuiabá ocupa a 10ª posição com 40 pontos, e soma 11 vitórias, sete empates e 12 derrotas. Depois de enfrentar o Cuiabá, o Vasco volta a São Januário para receber o Botafogo.