Aproveitamento do Vasco em clássicos vai te fazer desistir de ver o próximo jogo
Depois de empatar contra o Bahia por 1 a 1 em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco continua dentro da zona do rebaixamento com 17 pontos somados em 21 partidas. São 4 vitórias, 5 empates e 12 derrotas até aqui.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será contra o Fluminense. O jogo será realizado no Estádio Nílton Santos, casa do Botafogo, e será válido pela 23ª rodada do Brasileirão, após a data FIFA terminar.
Apesar de ser um clássico, o retrospecto recente do Vasco contra seus rivais locais não é bom: foram 8 clássicos em 2023, com duas vitórias, 1 empate e duas derrotas. O aproveitamento é de 29.1% nos pontos disputados contra as outras equipes do Rio de Janeiro. Nos últimos 5 clássicos, o cruzmaltino não ganhou nenhum.
Vasco não derrota Fluminense desde 2019
Contra o tricolor carioca, o Vasco tem a vantagem no confronto direto: são 330 jogos entre os 2 times, com 120 vitórias do Gigante da Colina, 100 empates e 110 vitórias do Fluminense. Mesmo tendo a vantagem, Vasco não ganha do Fluminense desde 20 de julho de 2019. Naquela oportunidade, Vasco ganhou o jogo por 2 a 1, com gols de Leandro Castán e Bruno César. Pedro descontou para o Fluminense.
A partir dessa vitória vascaína, os times cariocas se enfrentaram mais 8 vezes, com 4 vitórias do Fluminense e 4 empates. No último jogo entre as equipes, o placar terminou 1 a 1. Lima foi o autor do gol do Fluminense, enquanto Pedro Raul empatou para o Vasco.