Arbitragem se fez de cega e deixou Corinthians fazer gol de mão no Vasco
O torcedor vascaíno já está mais do que acostumado em ver lances polêmicos que prejudicam o Vasco da Gama, seja qual for o campeonato que o Vasco esteja disputando. hoje em dia existe o VAR e mesmo assim algumas situações de erros acontecem. Quando o VAR ainda não existia no campeonato, os erros ficavam ainda mais evidentes.
Nesta segunda-feira, o Corinthians recebeu o Grêmio em jogo adiado válido pela 15ª rodada do brasileirão. A partida terminou em 4 a 4 mas um lance chamou a atenção. No final da partida, o jogador do Grêmio cruza e a bola bate no braço aberto de Yuri Alberto. Nem o juiz de campo nem o VAR viram o pênalti claro.
Depois a CBF assumiu que houve erro de arbitragem, mas o ponto do Corinthians pelo empate já está garantido. Com isso, muitos torcedores lembraram de outra mão não vista que beneficiou o Corinthians, dessa vez, diante do Vasco.
Com gol de mão do atacante Jô, Corinthians bate o Vasco
No campeonato brasileiro de 2017, o Vasco da Gama foi até Itaquera enfrentar o Corinthians mas acabou também tendo que enfrentar a arbitragem. A partida foi equilibrada, mas aos 28 minutos do segundo tempo, Marquinhos Gabriel cruzou, a boal desviou e encobriu Martin Silva e sobrou para o atacante Jô, que em cima da linha tentou cabecear, mas acabou empurrando a bola pra dentro com o braço.
Prontamente os jogadores do Vasco começaram a reclamar, mas por algum motivo ainda sem explicação, Nem o Juiz nem o auxiliar dele viram a bola tocar na mão do atacante e o gol acabou validado. A partida acabou em 1 para a mão de Jô e 0 para o Vasco.