Árbitro confirmou que errou contra o Vasco e ficou triste
Nos últimos anos, é visível como é baixo o nível da arbitragem do futebol brasileiro. Mesmo com a chegada do VAR, lances passíveis de interpretação seguem com critérios pouco claros que confundem os torcedores de diversos times. O Vasco, por sua vez, não escapa desses erros: final do Mundial de 2000, Campeonato Brasileiro de 2012 e até em 2021, quando foi rebaixado para a Série B em uma campanha que contou com a ausência do árbitro de vídeo, supostamente descalibrado.
Contudo, recentemente, um erro foi admitido por Marcelo de Lima Henrique, um dos árbitros mais experientes da Confederação Brasileira de Futebol. Nesta temporada, ele já participou de 20 jogos, sendo 12 pela Série A do Brasileirão, dois pela Série B, quatro pela Copa do Brasil e dois pela Copa do Nordeste.
Qual foi o erro?
Em entrevista ao “UOL”, o árbitro de 52 anos relembrou o gol de Márcio Araújo, marcado na final do Campeonato Carioca de 2014. No clássico contra o Flamengo, Vasco garantia o título estadual até os 48 minutos do segundo tempo, mas o rubro-negro empatou em 1×1 e levou seu 33° título pela conquista do primeiro turno.
“Tem um (erro) que não foi meu, foi do meu assistente em um Flamengo x Vasco, final (carioca) de 2014. O assistente não deu o impedimento, eu validei o gol e deu o título para o Flamengo. Ele se confundiu porque tinha um jogador legal e outro não, e o que fez o gol estava impedido. A gente fica triste porque eu respeito muito as instituições, por mais que os torcedores não acreditem, mas os jogadores e quem está no futebol e me conhece sabe que respeito muito”, afirmou Marcelo de Lima Henrique.