Árbitro de jogo do Vasco peitou CR7 e causou polêmica mundial
O Vasco da Gama vai entrar em campo nesta segunda-feira (25 de setembro) para enfrentar o América Mineiro. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo atrasado).
Depois de jogar contra a equipe de Minas Gerais, o Vasco viaja novamente para mais um confronto de times que estão envolvidos na briga contra o rebaixamento, porém, desta vez, a o duelo será contra o Santos, e Anderson Daronco foi escolhido como árbitro.
Brasileiro foi escolhido para apitar jogo na liga saudita
Curiosamente, a última partida que Daronco atuou na posição de árbitro foi válida pela sétima rodada do Campeonato da Arábia Saudita. O brasileiro apitou o clássico entre Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, Talisca e Mané, e Al Ahli, time de Mahrez e Firmino. O clássico terminou com o placar de 4 a 2 para o Al Nassr, e Cristiano Ronaldo foi atur de 2 gols da sua equipe, mas ele também ficou bastante irritado com o árbitro:
Daronco foi escalado para apitar este clássico na liga árabe, pois ela está tentando aumentar a qualidade dos seus próprios árbitros promovendo o intercâmbio com outras confederações ao redor do mundo. O Brasileiro foi indicado pela Conmebol, uma vez que a entidade foi procurada pelos árabes. No final de agosto, Ramon Abatti Abel também apitou um jogo da liga saudita de futebol entre Al Hilal e Al Ettifaq.
O último jogo do Vasco que contou com a arbitragem de Daronco foi o empate contra o Red Bull Bragantino. No jogo em questão, Daronco deu 5 cartões amarelos para jogadores do Vasco (e 3 para jogadores do Bragantino), e expulsou Ramón Díaz.