Argentino famoso e com carreira na Europa: Parceiro ideal para o Payet foi oferecido ao Vasco
A poucos dias da abertura da janela de transferências, o Vasco segue de olho no mercado de transferências. Assim, uma nova oportunidade surgiu para o clube: através de agentes, o jogador argentino Roberto Pereyra foi oferecido como uma possível contratação, que busca reforços para todas as posições, exceto para a de goleiro.
Aos 33 anos, o meio-campista tem contrato com a Udinese, da Itália, até o dia 30 de junho, ou seja, ficará livre no mercado a partir da próxima semana, caso não renove com o clube italiano. A informação foi publicada em primeira mão pelo canal “Atenção Vascaínos”.
Roberto Pereyra quase foi para rival do Vasco
Vale lembrar que Pereyra possui um salário elevado para os padrões do futebol brasileiro, o que torna sua contratação complicada, mas o nome do jogador está sendo analisado pela diretoria cruzmaltina. Contudo, essa não é a primeira vez que o atleta é oferecido a clubes brasileiros. Em 2023, Palmeiras, Botafogo e Santos mostraram interesse no argentino. O Peixe chegou mais perto de contratá-lo, mas esbarrou na decisão do jogador de permanecer na Europa na época.
Apesar de ter recusado a oferta do clube paulista, Pereyra sempre expressou interesse em jogar no futebol brasileiro, que ele vê como um desafiador e atrativo projeto para sua carreira. Na última temporada, atuando como capitão da Udinese, o argentino participou de 27 jogos, marcando quatro gols e contribuindo com três assistências. Em São Januário, o argentino poderia atuar ao lado de Dimitri Payet ou até ocupar sua reserva, vaga no momento.