Artilheiro da base vascaína está emprestado e fazendo gols nos EUA
Marcos Dias, cria da base do Vasco, está fazendo sucesso no futebol dos Estados Unidos. O jovem atacante está emprestado para o New England Revolution, e atua na equipe jovem do clube, que disputa a MLS Next Pro. Suas boas atuações renderam um período de treinos com o time profissional, mas Marcos ainda não pode ser utilizado em partidas por conta de cota de estrangeiros.
Marcos Dias era artilheiro do Vasco nas categorias de base, e seu faro de gol continuou em solo estadunidense. O atacante terminou como artilheiro do clube na MLS Next Pro, anotando seis gols e uma assistência em 19 partidas.
“Acredito que a experiência de jogar em um país diferente e com um estilo de jogo diferente do Brasil me fez evoluir ainda mais. Hoje, o Marcos Dias desta temporada é mais experiente e tem um estilo de jogo mais evoluído por conta disso. Também treinei com o profissional e foi uma experiência muito gratificante. Deu para ter noção do alto nível que o time tem” afirmou o brasileiro em entrevista para o Globo Esporte.
Marcos Dias, de 20 anos, tem contrato com o Gigante da Colina até o fim de 2023. O empréstimo no New England Revolution termina em novembro, e o clube possui uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta.
O time americano já demonstrou interesse em manter o atacante e abriu conversas com seus representantes. No entanto, caso não haja acordo, o atleta volta para o Vasco em janeiro do ano que vem. “Ainda não sei o que o futuro me reserva. Essa parte, deixo com meus empresários. Sei que eles vão resolver da melhor forma possível”, completou Marcos.