Artilheiro nato do Botafogo ficou por detalhe de jogar no Vasco da Gama
Ele já vestiu a camisa de um gigante inglês, já conquistou o Campeonato Brasileiro, quase acertou com o Vasco e joga pelo Botafogo? Já sabe de qual jogador se trata?
Diego Costa, sem jogar desde o último dia 22 de outubro, no empate frente ao Athletico-PR, marcou história na Premier League, balançando as redes adversárias em 59 momentos nas três temporadas que defendeu as cores do Chelsea, entre os anos de 2014 e 2017.
O atacante, antes de ser contratado pelo Botafogo, ainda jogou pelo Wolverhampton, onde não repetiu o mesmo aproveitamento. Em 25 jogos, Diego marcou apenas um gol em terras inglesas, antes de aceitar o desafio ver novamente, jogar pelo Brasil.
Diego foi anunciado pelo Atlético-MG em meados de 2021, quando o clube mineiro buscava conquistar o Brasileirão que já não vencia desde 1971. E o brasileiro naturalizado espanhol, ao lado de Hulk, conseguiu, levantando seu primeiro troféu no Brasil. De quebra, ainda levou a Copa do Brasil, na mesma temporada.
Detalhes separaram Diego Costa de um possível acerto com o Vasco. Pode-se dizer que o rival entrou na jogada para dar um ‘chapéu’ no Gigante. Vestindo a camisa alvinegra, foram 10 jogos neste Brasileirão e apenas dois gols marcados.
Diego deverá ser opção no banco de reservas diante do Vasco
Ao que tudo indica, o atacante deverá ser relacionado por Lúcio Flávio para estar presente em São Januário. Recuperado de uma lesão acometida há duas semanas atrás, o jogador foi desfalque importante na equipe do Botafogo, que hoje, vê o título ameaçado. A partida desta segunda-feira (6) é crucial para os objetivos de ambos os clubes, que lutam por sonhos diferentes.