Artilheiro que bateu de frente com o Gabigol vai jogar decisão contra o Vasco da Gama
Embora passe por uma péssima fase, Gabigol ainda é um dos grandes centroavante do futebol brasileiro. O camisa 99, inclusive, quase não reforçou o Flamengo em 2018. Isso porque, inicialmente, o rival do Vasco tentou contratar Pablo, do Athletico-PR, mas sem sucesso. Assim, voltou suas atenções para o atacante de 28 anos, que se tornou um dos maiores ídolos do rubro-negro carioca.
Mesmo sem vencer essa “disputa” com Gabigol, Pablo também se tornou um dos melhores camisas 9 do Brasil nos últimos anos. Nesta temporada, foram 38 jogos e 10 gols marcados até o momento. Em reta final de recuperação após lesão muscular, o centroavante deve reforçar o Furacão no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena, na próxima quarta-feira (11).
Coutinho também está sendo preparado para retornar aos gramados na decisão contra o Athletico-PR
Outro reforço que deve pintar nesse duelo decisivo é Philippe Coutinho, que se recupera da Covid-19. Ele havia terminado a recuperação de uma lesão muscular na coxa e era esperado na partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Contudo, ao contrair o vírus, precisou se isolar, perdeu sessões de treino e desfalcou o Cruz-Maltino nos últimos três jogos.
Perguntado sobre a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva afirmou que seu time não irá abdicar do ataque. “Sabemos que vamos ter que defender muito bem, mas não podemos abrir mão de jogar. Já falamos sobre isso e vamos ter que competir muito porque estamos próximos de chegar em uma semifinal, que faz tempo que não chegamos. Vamos ter que lutar muito, brigar e jogar para passar pelo Athletico lá”, comentou.