As camisas mais bizarras do Vasco da Gama
O uniforme do Vasco da Gama é um dos mais tradicionais do futebol brasileiro. A icônica faixa transversal, a cruz de malta e as cores alvinegras representam o clássico uniforme do Gigante da Colina. No entanto, o clube carioca também já teve alguns uniformes um tanto quanto “bizarros” em sua história. Confira a seguir alguns dos que são considerados os piores uniformes do Vasco da Gama:
Camisa de treino – 1996
Um dos primeiros uniformes lançados pela Kappa no Vasco, a camisa de treino cinza foi vestida pelos jogadores cruzmaltinos 1996. O destaque fica para o uso excessivo da cruz de malta e do logo da fornecedora.
Champs – 2009
O Vasco teve uma parceria relâmpago com a fornecedora Champs, mas que foi o suficiente para que o cruzmaltino fosse “presenteado” com um dos uniformes mais feios de sua história. O curioso é que o modelo exótico foi um pedido do próprio marketing do clube na época.
Camisa do acesso – 2009
Pouco após a saída da Champs, o Vasco fez uma parceria com a Penalty, que ficou responsável por fazer o uniforme de celebração do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A faixa dourada central na camisa foi considerada uma mudança radical na época.
Templários azuis – 2012
A camisa templária pode até ser polêmica, mas com certeza é icônica. A Penalty já havia lançado um modelo parecido em 2010, mas com as cores vermelha e branca, que acabou fazendo muito sucesso entre os torcedores. No entanto, dois anos depois, a releitura em azul e branco não agradou nem um pouco.