Associação das Organizadas está indignada com a Justiça
Com o mandado de prisão aos presidentes das principais torcidas organizadas do Rio de Janeiro, muita contestação tem tomado conta das discussões pelas redes sociais. A Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil (Anatorg) saiu em defesa dos envolvidos e das torcidas, julgando erros da Polícia Militar e do Batalhão Especializado de Policiamento em Evento (BEPE).
No dia do jogo, os Presidentes da Raça Rubro-Negra e da Torcida Jovem do Flamengo estavam com o Tenente Coronel, do BEPE. Já o Presidente da Força Jovem do Vasco seguiu com outra equipe do BEPE, para o Maracanã, pelas rotas traçadas pelo próprio Comando da Polícia, na reunião de pré-jogo
Parte de nota emitida pela Anatorg
Muitos torcedores na internet questionam o que as torcidas de Botafogo e Fluminense representam em parcela de culpa para que flamenguistas e vascaínos proporcionem um verdadeiro cenário de guerra no entorno do Maracanã.
Vasco não se cala e solta nota sobre ocorrido
Ainda na semana passada, dois dias após as cenas lamentáveis, o Vasco não se calou e emitiu uma nota oficial repudiando todo e qualquer tipo de atos violentos e que não favorecem o espetáculo dentro de campo. Confira a nota:
Ao menos dois torcedores ficaram gravemente feridos após os embates entre as duas torcidas. Além de vascaínos e flamenguistas, policiais também foram alvos de agressões e uma equipe da Polícia Militar teve uma viatura depredada durante os enfrentamentos.