Atacante artilheiro está pronto para assinar com o Vasco e fazer dupla fatal ao lado do Vegetti
Nesta quarta-feira (24), o torcedor do Coritiba recebeu uma notícia ruim. Fabrizio Romano, em sua conta no Twitter, comentou sobre a situação de Slimani, que pode deixar a equipe do Paraná. De acordo com o jornalista, o atacante pode deixar o clube, porque uma cláusula em seu contrato vai ser acionada no final de janeiro.
A cláusula escreve que a partir do dia 31 de janeiro, o Coxa precisa liberar Slimani para ouvir propostas do mercado europeu. Até o momento, nenhum clube apareceu para fazer propostas pelo argelino. No momento, Slimani continua de férias, após seu país ser eliminado na Copa Africana de Nações.
Atacante teve passagens por Sporting, Mônaco e Leicester na Europa
Mesmo com a cláusula para liberar Slimani para ouvir propostas do futebol europeu, o Coritiba pode se considerar em uma posição confortável. A janela de transferências da Europa fecha no dia 1 de fevereiro para a Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda e Espanha, e no dia 2 para Portugal e Bélgica.
Além disso, quando o atacante chegou ao Brasil em agosto do ano passado, em seu contrato era previsto que em caso de rebaixamento, ele teria uma redução salarial quase pela metade, e redução da multa rescisória. Para ele ser negociado, os times precisam conversar com o Coxa, e isso não vale para o mercado nacional.
Revelado nas categorias de base do JSM Chéraga, da Argélia, Slimani fez 11 jogos pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro (10 como titular), marcando três gols e colaborando com mais duas assistências. Ele teve mais de 800 minutos em campo defendendo a camisa do Alviverde do sul do Brasil.