Atacante custou R$ 5,4 milhões aos cofres do Vasco e pôs Gabigol no chinelo
Ele é argentino, tem faro de gol e é o artilheiro do Vasco no Brasileirão. Querido pela torcida cruzmaltina, inclusive, já é melhor que Gabigol. Estamos falando de Pablo Vegetti, que desde sua chegada ao Rio de Janeiro, já marcou nove gols em 16 jogos disputados com a camisa do Gigante.
Por outro lado, Gabriel Barbosa, do Flamengo, marcou apenas cinco vezes na edição deste ano e soma, dentre os últimos dois torneios, mais cartões amarelos do que bolas na rede. O fato numérico tem sido muito importante para que um jogador vascaíno seja mais relevante que outro do rival rubro-negro.
Foi dos pés de Pablo Vegetti que o torcedor presente em São Januário, no último domingo (12). Vasco e América-MG se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão; melhor para o Gigante, que venceu por 2 a 1 e se distanciou ainda mais do Z-4 da Série A. O argentino falou, ao fim do jogo, sobre a felicidade em ter a torcida cruzmaltina apoiando.
“Agradecer a torcida que acompanha, tanto aqui como fora, o estádio cheio. A torcida sabe que a gente deixa tudo aqui dentro. Estamos muito felizes, muito contentes, mas temos que saber que precisamos seguir trabalhando, que faltam muito. São cinco finais, temos que melhor e jogar com o coração como foi hoje.”
Vegetti foi vendido pelo Belgrano a pedidos do próprio jogador
Depois de passar quatro temporadas no Campeonato Argentino, por onde dedicou toda sua carreira – no país em que nasceu, Vegetti quis respirar novos ares e a simbiose com o Vasco foi imediata. COm a saída de Pedro Raul, a diretoria do clube carioca buscava alternativas no mercado, e viu os valores que giravam em torno de R$ 5,4 milhões serem acessíveis.