Atacante da Europa deixa detalhe escapar e torcida do Vasco sonha com novo reforço
Junior Messias começou sua carreira no Brasil na base do Cruzeiro, mas não se tornou jogador profissional até completar 24 anos de idade, quando estava na Itália. Em 2015, o brasileiro estava em Turim trabalhando como entregador de uma loja e jogava futebol na várzea. Ele foi convencido a continuar com a carreira de jogador por Ezio Rossi, ex-jogador e técnico do Torino, e assinou com o Casale.
Em 2017-2018, como jogador do Gozzano, Junior Messias participou da campanha que ajudou o time a subir para a Série C da Itália. De 2019 até 2022, o brasileiro teve seus direitos econômicos vinculados ao Crotone, time que mais atuou em toda sua carreira profissional, com 73 jogos, 15 gols e 12 assistências.
Atacante participou de campanha que terminou no título italiano do Milan
Porém, a temporada de maior destaque da carreira de Junior Messias foi em 2021-2022, quando foi emprestado ao Milan. Ele ajudou a terminar um jejum de títulos do Campeonato Italiano da equipe rubro-negra que durava desde a temporada 2010-2011. Ele entrou em campo 26 vezes, anotando cinco tentos e colaborando com mais duas assistências. Ao todo com o Milan, o atacante fez 68 partidas, com 12 gols marcados e cinco assistências
Na janela de transferências do meio do ano passado, Junior Messias foi contratado pelo Genoa. Ele custou 1.5 milhões de euros, e também tinha interesse do Torino e do Besiktas, mas preferiu ir para o Genoa para ter mais tempo de jogo.
Descobriram que o atacante brasileiro segue o perfil oficial do Vasco da Gama no Instagram, e a torcida ficou empolgada com uma possível contratação. Vale lembrar que o Genoa também pertence a 777 Partners. Por este motivo, o Vasco teve mais facilidades em contratar Pablo Galdames, ex-jogador do Genoa.