Atacante deixou o clube onde era ídolo para ajudar o Vasco a fugir do rebaixamento
Pablo Vegetti era querido pelo torcedor do Belgrano por ser decisivo e marcar muitos gols importantes por lá, característica que ele segue tendo, mas agora agradando a torcida de outro clube, o Vasco da Gama.
No Vasco, ele precisou de 16 minutos em campo na sua estreia para marcar seu primeiro gol, que garantiu a vitória do Vasco sobre o Grêmio por 1 a 0, depois de 4 derrotas consecutivas. Além do gol da vitória contra o Grêmio, Vegetti participou diretamente dos gols que renderam os 8 pontos conquistados desde sua chegada.
Depois de sua estreia na 18ª rodada, ele fez o gol do Vasco no empate em 1 a 1 contra o Bragantino na 19ª e participou diretamente da vitória na 20ª rodada quando cabeceou a bola que rendeu rebote do goleiro para o gol de Serginho, que garantiu o 1 a 0 sobre o Atlético-MG.
Contra o Bahia, na 22ª rodada, Vegetti marcou o gol de pênalti que garantiu o empate e mais um pontinho para o Vasco da Gama. Agora, o argentino se prepara para contra o Fluminense continuar sendo decisivo.
Era artilheira no Belgrano.
Pablo Vegetti, que hoje tem 34 anos, chegou ao Belgrano em 2019 Sob olhares de desconfiança por vir diretamente de um rival local. Mas logo na sua primeira temporada já foi decisivo no time que disputava a segunda divisão do campeonato argentino, marcando 17 gols em 28 jogos. O seu time no entanto, não conseguiu o acesso.
Na temporada seguinte, o centroavante manteve a boa média de gols com 16 em 31 partidas, sendo o vice-artilheiro da competição, porém ainda não obteve o desejado acesso.
Mas em 2022 o acesso veio, nesta temporada ele marcou 17 gols e foi principal nome do título inédito. Em 2023, já na primeira divisão, ele continuava marcando gols e dividia a artilharia até ser contratado pelo Vasco, em agosto.