Atacante deixou Ramón Díaz chorando e trocou o Vasco para jogar em São Paulo
Em busca de um reserva ou companheiro para fazer dupla com Vegetti, o Vasco contratou Clayton Silva, do Casa Pia, de Portugal. Contudo, o atacante de 25 anos não era a primeira opção de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruz-Maltino. O “plano A” era André Silva, outro destaque do futebol português, que foi anunciado pelo São Paulo nesta semana.
O Vasco quase contratou o centroavante, mas a situação mudou quando o Tricolor entrou na negociação. Assim, a proposta de 4 milhões de euros (pouco mais de R$20 milhões) não foi suficiente para tirar o atleta do Morumbis.
André Silva fala de possível proposta do Vasco
Além de ser natural de São Paulo, a possibilidade de jogar a Libertadores foi um fator determinante na escolha do atacante. Em sua apresentação, André Silva ressaltou ofertas de outras equipes, mas reafirmou seu desejo de vestir a camisa tricolor desde o início.
“Agradecer a confiança e esforço do São Paulo para me trazer. Tive outros convites, mas, desde que soube do São Paulo, sinalizei que queria vir. Quero agradecer todos os esforços que foram feitos, e estou muito feliz de estar aqui. Eu passei sete anos e meio em Portugal, sempre me preparando para voltar ao jogar no meu país. Era um sonho, além de jogar no São Paulo”, afirmou o atleta.
Anteriormente no Vitória de Guimarães, André Silva é um dos 10 brasileiros com mais gols nessa temporada europeia, com 13 gols em 28 jogos. Ao todo, pelo clube português, disputou 60 partidas, marcou 19 vezes e distribuiu seis assistências.