Atacante do maior pesadelo do Flamengo pode ser o novo reforço do Vasco
Buscando opções no mercado, Vasco tem colombiano oferecido e grande relação com clube algoz de seu maior rival, Flamengo. Roger Martínez, de 28 anos, teria tido seu nome veiculado nos bastidores do Vasco e características possuídas pelo atleta batem com as requisitadas pelos dirigentes vascaínos.
Há pouco, o Vasco fechou um acordo com o zagueiro Maicon, ex-jogador do Santos, e agora corre atrás da terceira contratação para a próxima janela de transferências. Serginho, meia-atacante que estava no Giresunspor, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (19).
Martínez defende as cores do América do México desde 2018, quando deixou o Villarreal em uma breve passagem pelo futebol europeu. O atacante tem um metro e 80 centímetros de altura e é bastante respeitado pelos torcedores americanos. Vale lembrar que em 2008, em pleno Maracanã, o Flamengo foi derrotado por 3 a 0 pelo América e eliminado da Libertadores nas oitavas de final daquele ano.
O atacante seria mais um a integrar o elenco vascaíno nesta temporada. A diretoria cruzmaltina afirma que pretende ainda encontrar mais um zagueiro, um volante e um ponta para que a equipe fique ainda mais fortalecida para brigar pelos objetivos do segundo semestre de 2023.
Outro alvo do Vasco rescinde contrato com clube inglês e está livre no mercado
Em busca de um ‘camisa 10’, Vasco vê caminho livre para acertar com jogador argentino que se despediu de clube inglês. Manuel Lanzini, que já vestiu as cores do Fluminense, poderia estar disposto a voltar para o Brasil e Vasco teria interesse em contar com os serviços do atleta.
Porém, o argentino teria a vontade de retornar ao River Plate ou até para o clube tricolor, a qual tem bastante carinho por sua passagem no Brasil. O Vasco teria entrado em contato com o estafe do jogador, que também confirmou o interesse de clubes turcos em Lanzini.
O Vasco já declarou que tem o desejo de reforçar o setor que Lanzini ocupa no meio-campo. Atualmente, apenas Carabajal teria características de um ‘camisa 10’ e diretoria cruzmaltina entende que elenco precisa de mais atletas com a função de construção de jogo.