Atacante do Real Madrid gravou vídeo e confirmou que é Vasco da Gama
Em mais uma final de UEFA Champions League, o Real Madrid conta com um elenco recheado de brasileiros. Nomes como Vinícius Jr, Rodrygo e Éder Militão levam um pouco do país do futebol à Espanha, além da iminente chegada de Endrick, atualmente no Palmeiras. Contudo, não foi nenhum desses jogadores do clube merengue que confirmou um vínculo com o Vasco.
Quem lembrou do Cruz-Maltino foi Brahim Díaz, atacante marroquino do Real Madrid. Seu segurança, Douglas Falcão, o apresentou uma camisa da torcida vascaína de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e a reação foi inusitada. O jogador reconheceu o clube e lembrou do vascáino Luva de Pedreiro: “Receba!”. Veja o vídeo:
Parceiro de Brahim Díaz, Vini Jr já levantou camisa do Vasco no Maracanã
Durante o intervalo do primeiro Clássico dos Milhões válido pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o atacante levantou a camisa de Vasco e Flamengo em uma bela iniciativa. Mesmo revelado no rival rubro-negro, Vini posou com a camisa cruzmaltina e pediu paz no futebol. “Alegria muito grande (estar aqui no Maracanã), ver o Flamengo, (fico) feliz por tudo que fizeram por mim”, disse.
Além disso, comentou sobre o fato de levantar a camisa do rival, uma atitude inesperada, mas grandiosa, do atacante de 23 anos. “Sim, clássico é sempre importante, cada um quer vencer, (mas) que a paz nos estádios seja o melhor para todos”, finalizou em entrevista ao Premiere.
Outros jogadores do Real Madrid também receberam camisas do Vasco recentemente. A SAF cruzmaltina realizou uma ação de internacionalização da luta contra o racismo e enviou kits para atletas que já sofreram esse tipo de preconceito. Além de presentear novamente Vini Jr, o clube também enviou o material, que também possuía documentos sobre a história do Cruz-Maltino, para Jude Bellingham.