Atacante do Vasco cometeu erro absurdo de português e técnico perdeu a linha
No dia 24 de junho de 2015 o treino do Vasco acontecia normalmente, quando Rafael Silva cometeu um erro de português e entrou para a história do memes relacionados ao clube. Ao substituir o atacante Riascos em coletivo, Rafael foi perguntado por Celso Roth: “Já sabe o que tem que fazer, né? Sabe ou não sabe?” e então Rafael respondeu: “Eu sabo.”
A reação do técnico foi soltar um palavrão e todos os presentes caíram na gargalhada. Posteriormente, em entrevista para o UOL, o técnico Celso Roth disse entender que o erro de português do atacante aconteceu pela velocidade da resposta: “O erro de português…(risos). Conversei com o Rafa sobre isso. O erro foi ele querer me dar a resposta rápida. Acontece. Ele escorregou um pouquinho e foi motivo de muita risada, porque realmente ficou fora do lugar (risos).”
Atacante fez gol na última vitória do Vasco contra o Palmeiras
No último domingo (27) o Vasco perdeu por 1×0 para o Palmeiras e a seca de vitórias contra o Alviverde cresceu. Agora já são 10 jogos sem vitórias do Gigante da Colina contra a equipe paulista. O último duelo com vitória foi em 2015, por 2×0 no Allianz Parque.
Na ocasião, o atacante Rafael Silva foi quem abriu o placar na partida, com um gol aos 35 minutos. Um pouco depois foi a vez de Nenê ampliar o placar e posteriormente a vitória foi confirmada. Essa foi uma das 10 vitórias do Vasco no Brasileirão de 2015, que o cruzmaltino acabou rebaixado na 18ª colocação.