Atacante famoso no Vasco tem a chance de eliminar o Flamengo da Libertadores 2024
Nesta quinta-feira (15), às 21:30, Flamengo e Bolívar começam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo sem participar da competição, o Vasco terá um “representante” na partida de ida, no Maracanã.
Trata-se de Fábio Gomes, atacante de 27 anos que já jogou no Cruz-Maltino. Com apenas um gols em nove jogos, o centroavante de quase 2,00m de altura não teve uma passagem marcante por São Januário. Esse gol, no entanto, foi crucial para o acesso à Série A em 2022. Após começar o jogo perdendo para o Criciúma, o time Jorginho precisava virar para não se complicar na Série B. Depois de empatar com Nenê, Fábio selou a virada nos minutos finais da partida.
Como Fábio Gomes chegou ao Bolívar?
Depois de deixar o Vasco, o atacante passou por Paços de Ferreira, de Portugal, Juventude e Sidney FC, da Austrália. No time australiano, Fábio viveu sua melhor fase da carreira: foram 13 gols e quatro assistências em 30 partidas, além de um título conquistado. Ele chegou ao Bolívar neste mês, mas já marcou dois gols em três jogos, mesmo sem ter sido titular por conta do período de adaptação à altitude de La Paz.
Em sua apresentação no clube boliviano, Fábio Gomes foi perguntado sobre o duelo contra o Flamengo. Mesmo com passagem por várias equipes brasileiras, o centroavante nunca enfrentou o time rubro-negro. “Flamengo é um grande time do Brasil e estou feliz de participar desses compromissos, tomara que eu receba a oportunidade do técnico”, disse.