Atacante foi deixado de lado pelo Vasco e agora está jogando melhor que o Vegetti
O atacante Clayton Silva, que teve uma passagem discreta pelo Vasco, vem se destacando no futebol europeu após ser emprestado ao Rio Ave.
Em apenas 18 partidas disputadas pelo clube português, o jogador já anotou 10 gols e deu 1 assistência, números que o colocam como o terceiro maior artilheiro da liga nacional, com 9 gols marcados, atrás apenas de Gyokeres e Samu Omorodion. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Emprestado pelo Vasco, Clayton brilha no Rio Ave com 10 gols e 1 assistência em 18 jogos
Clayton chegou ao Vasco em março de 2024, por cerca de R$ 19 milhões, vindo do Casa Pia, mas sua adaptação ao futebol brasileiro não foi fácil. Durante sua curta passagem pelo Cruz-Maltino, o atacante não conseguiu se firmar no time titular, com três trocas de técnico em um período de apenas oito jogos.
A instabilidade no clube, que enfrentava uma crise institucional, contribuiu para o baixo desempenho de Clayton, que não conseguiu se destacar em São Januário.
Em agosto de 2024, sem espaço no elenco vascaíno, o atacante foi emprestado ao Rio Ave até o final da temporada europeia. A mudança de ares foi positiva para Clayton, que tem mostrado sua capacidade de finalização e contribuído de forma significativa para o time português. Com 10 gols e 1 assistência, ele vem se destacando na Liga Portugal e se tornando uma peça importante no ataque do Rio Ave.
O empréstimo de Clayton vai até agosto de 2025, quando ele deve retornar ao Vasco. O bom desempenho do atacante em Portugal pode abrir novas possibilidades para o seu futuro, seja no clube português ou em outro mercado europeu. A expectativa é que ele continue a se destacar na Europa e, quem sabe, ganhe uma nova chance no futebol brasileiro, com a experiência adquirida no futebol internacional.