Atacante mal chegou ao Vasco e já colocou Tiquinho Soares no chinelo
Tiquinho Soares tem sido o nome do Botafogo neste ano, o clube surpreendeu ao fazer uma campanha recordista no primeiro turno e está na primeira posição com 7 pontos de vantagem do segundo colocado, Palmeiras.
Tiquinho Soares é um do grandes responsáveis pela boa campanha do Botafogo, mas o jogador se machucou há algum tempo e não tem jogado, mesmo assim, continua sendo o artilheiro da competição com 13 gols. Mas desde que se machucou, Botafogo vem deixando pontos no caminho e vendo o Palmeiras se aproximar.
No entanto, outro atacante da série A tem chamado a atenção e deixado Tiquinho Soares pra traz na média de gols. Trata-se do argentino Pablo Vegetti, atacante do Vasco. Enquanto Tiquinho vem jogando pelo Botafogo desde o início do ano, Vegetti chegou outro dia, e já se tornou decisivo.
O atacante argentino estreou contra o Grêmio, na 18ª rodada, e só precisou de 16 minutos em campo para fazer seu primeiro gol. Contando este jogo, foram 7 jogos de Vegetti no brasileirão e 6 gols marcados, além de uma assistência. O Argentino já divide com PEC a artilharia do Vasco no Brasileirão.
Vegetti só manteve no Vasco o que já vinha fazendo no Belgrano
Diferentemente de muitas contratações do futebol brasileiro, Vegetti não era uma aposta e também não precisava de muitos dias de preparação física para poder pegar o ritmo intenso do campeonato. Vegetti vinha jogando na argentina e inclusive vinha dividindo a artilharia do campeonato argentino com 13 gols em 27 jogos.
Tanto a torcida, quanto o técnico do Belgrano queriam a permanência do atacante, mas o jogador via a possibilidade de jogar no Vasco como um avanço em sua carreira e a negociação acabou acontecendo. Ele chegou em tão boa forma que não precisou nem de tempo de entrosamento com o elenco, chegou foi a campo e marcou o gol da vitória na sua estreia.