Atacante não conquistou o coração do Rafael Paiva e Vasco despachou ele para a Europa
No último dia da janela de transferências, o Vasco segue em busca de novos reforços. Até o momento, já foram cinco: Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez, Alex Teixeira, Souza e Jean David. Além, é claro, das propostas por Maxime Dominguez, meia suíço do Gil Vicente, de Portugal, e Ian Glavinovich, zagueiro argentino do Newell’s Old Boys. As movimentações, no entanto, não param por aí.
Além das saídas de Serginho (Criciúma), Zé Gabriel (Coritiba) e Praxedes (Athletico-PR), o Vasco acertou o empréstimo de outro jogador pouco utilizado nessa temporada. A ideia era aliviar a folha salarial e abrir espaço para a chegada de novos atletas.
Vasco empresta atacante ao Ludogorets, da Bulgária
Trata-se de Erick Marcus, atacante de 20 anos revelado nas categorias de base do Cruz-Maltino. Há algumas semanas, inclusive, ele havia recusado uma investida do mesmo clube por conta da baixa proposta salarial. A situação, no entanto, mudou.
Segundo o “ge”, Erick Marcus embarcou para a Bulgária na noite do último domingo (1), enquanto o Vasco enfrentava o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não estava nos planos de Rafael Paiva e irá defender o Ludogorets por um ano, em contrato com opção de compra com passe fixado.
Ele possui vínculo com o Vasco até o final de 2027, onde disputou 32 partidas e marcou dois gols. Em 2024, foram nove jogos disputados, sendo a última aparição com a Cruz de Malta há duas semanas, no empate em 2×2 contra o Criciúma.