Atacante que destruiu o sonho do Vasco anuncia que não vai mais jogar futebol
Marcado por perder o gol da eliminação para o Corinthians na Libertadores de 2012, Diego Souza anunciou recentemente sua aposentadoria. Apesar do fatídico lance, o jogador está marcado para sempre de forma positiva na história do Vasco. Isso porque, em 2011, foi um dos principais jogadores da campanha do inédito título da Copa do Brasil.
Depois de 20 anos de carreira, o agora ex-atacante acumulou passagens por diversos clubes brasileiros além do Vasco. Seja por Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Galo e outros times mais, conseguiu deixar sua marca por onde passou. Assim, pouco depois de sua aposentadoria, concedeu entrevista ao ge e falou um pouco sobre o lance contra o Timão e falou de seu vínculo com o Cruzmaltino.
“Nada tira meu sono”
Quando perguntado sobre lances que ficaram marcados na memória e até tenham “tirado o seu sono”, Diego Souza foi direto. “Nada tira meu sono. Muitos me perguntam do lance que o Cássio pega minha bola o que poderia ter sido. Mas isso nunca tirou meu sono. Já fiz não sei quantos gols daquela maneira e perdi outros gols daquela maneira”, afirmou o ex-camisa 10 do Vasco.
Além disso, Diego Souza falou sobre o título mais marcante de sua carreira, quando conquistou a Copa do Brasil de 2011. “A Copa do Brasil com o Vasco foi o título mais importante por tudo que envolvia aquele ano e a camisa do Vasco com bastante tempo de espera. Foi sem dúvidas o mais importante”, comentou.
Para finalizar, o artilheiro também frisou os clubes que mais marcaram sua carreira e citou sua torcida pelo Vasco. “O Sport e o Grêmio por muito mais tempo, e o Vasco por ser o clube que eu torcia na infância, por ter conquistado uma Copa do Brasil depois de muitos anos de fila”, disse.