Atacante que fez história no Flamengo agora castigou o Vasco
O Nova Iguaçu chegou a semifinal do Campeonato Carioca com a segunda melhor campanha da primeira fase. Enfrentado o Vasco, considerado favorito, o time da Baixada Fluminense empatou a ida em 1 a 1 (gols de Xandinho e Lucas Piton) e ganhou o jogo de volta por 1 a 0, com um tento anotado por Bill aos 75 minutos da partida.
“Sentimento de muita alegria, muita felicidade e realização. Há seis meses eu desembarcava no Rio de Janeiro, voltando da Ucrânia sem perspectiva de futuro no meu lado profissional. Deus é maravilhoso porque me colocou no Nova Iguaçu novamente. É um clube com o qual tenho muita identificação. Foi uma coisa do nada, não foi nada premeditado,” disse o jogador, após a partida.
Vasco só volta a jogar em abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro
Bill foi revelado nas categorias de base do Flamengo, e na atual temporada, ele soma 14 partidas, com seis gols marcados e mais cinco assistências. Quando os times se enfrentaram na quinta rodada, e o Nova Iguaçu ganhou por 2 a 0, Bill deu duas assistências, mas o jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem.
Antes de ser contratado pelo time do clube do Rio de Janeiro, Bill estava no SK Dnipro, da Ucrânia. Ele foi emprestado ao Nova Iguaçu para jogar o Campeonato Carioca.
“Eu cheguei no Nova Iguaçu disposto a trabalhar, ser feliz, e ninguém acreditou em mim. Muita gente me criticou e falou que eu era só mais um. Entrei aqui, assumi a responsabilidade. Assumi a responsabilidade do nosso município e da nossa cidade de Nova Iguaçu, e hoje a gente está fazendo história.”