Atacante que foi herói do Vasco agora está esquecido por Rafael Paiva
Com três técnicos diferentes, o time titular do Vasco mudou muitas vezes ao longo da temporada. E, em meio a essas mudanças, um atleta parece não ter se adaptador: o atacante Serginho. Depois de ser crucial na luta contra o rebaixamento em 2023, o atleta de 38 anos vive uma fase ruim e não tem sido utilizado por Rafael Paiva.
Ele, inclusive, é um dos nomes que devem deixar o Cruz-Maltino nessa janela de transferências. Uma prova disso é a sua baixa minutagem sob o comando do treinador de 39 anos. Segundo o “ge”, Serginho é o único jogador que ainda não entrou em campo com Rafael Paiva, que usou 33 atletas diferentes desde que reassumiu o Vasco, contra o São Paulo.
Mesmo sem utilizar Serginho, Paiva dá chances a outros jogadores em “rodízio”
Foi o caso de Pablo Galdames, cotado para deixar o clube, assim como Serginho. Sem espaço em São Januário, o meio-campista chileno não atuava desde o dia 17 de julho, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do mesmo adversário, mas na Copa do Brasil, o camisa 27 voltou a ter minutos em campo a partir do banco, movimento explicado por Rafael Paiva.
“A gente precisa potencializar mais jogadores no grupo. É impossível você ter 11 jogadores e (só) três, quatro trocas. É muito pouco. Então a gente tem que colocar no jogo alguns jogadores, a gente precisa ver. E precisa desenvolver, precisa dar minutagem porque a gente vai precisar deles para os próximos jogos. A gente está tentando oxigenar o grupo e manter mais jogadores no nível satisfatório”, afirmou o treinador do Vasco.