Até o Corinthians está ajudando a reforçar o Vasco e rebaixar o Cruzeiro
Mesmo estando melhor colocado que o próprio Vasco na tabela de classificação, o Corinthians ainda busca matemática pela permanência. Nesta quinta-feira (16), porém, o clube paulista ajudou o Gigante a conquistar pontos na tabela de classificação ao liberar um dos seus maiores craques.
Matías Rojas, contratado junto ao Racing na metade da temporada, ainda não provou para o que veio. Com salário que ultrapassa um milhão de reais, o meia paraguaio foi liberado para atuar pela sua seleção na partida frente ao Chile, de Gary Medel. Porém, o adversário do atleta vascaíno decidiu dar uma ajudinha para Ramón Díaz.
Isso porque Medel, que já estava pendurado nas Eliminatórias da Copa do Mundo, forçou o terceiro cartão amarelo em uma discussão que parecia não acabar, diante de Rojas. Nitidamente, querendo ser punido, o volante está suspenso e não enfrentará o Equador, na próxima terça-feira (21).
Os vascaínos comemoraram, e muito, o reforço. Se não fosse o Matías Rojas, nada disso teria acontecido. Por outro lado, Medel tinha outras formas de forçar este mesmo cartão, mas fato é: o meia corintiano ajudou, indiretamente, a equipe cruzmaltina a ficar ainda mais reforçada para o confronto frente ao Cruzeiro, na próxima quarta-feira (22), no Mineirão.
Vasco e Cruzeiro será com portões fechados
Pelas confusões que aconteceram no gramado da Vila Capanema, no último sábado (11), quando cruzeirenses e alviverdes proporcionaram verdadeiras cenas de guerra, Coritiba e Cruzeiro foram punidos e jogarão sem o apoio de seus torcedores.
No primeiro turno, o Vasco recebeu a equipe mineira em São Januário, e perdeu, também com portões fechados, devido às cenas lamentáveis na derrota contra o Goiás, quando o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também puniu o Gigante.