Até o Jairinho entrou com processo contra o Vasco da Gama
Você lembra do atacante Jairinho no Vasco da Gama? O atleta teve uma passagem rápida, mas marcante pelo Gigante da Colina. O jogador chegou ao clube em 2019, por um empréstimo do Bangu, e caiu nas graças da torcida cruzmaltina após apenas quatro partidas. No entanto, Jairinho acabou dispensado do Almirante após a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo.
Dois anos depois de deixar a equipe de São Januário, o atacante entrou com um processo na Justiça contra o clube. Na ação, o jogador pede salários atrasados, verbas rescisórias e FGTS. O Gigante da Colina teve que pagar R$ 60 mil ao atleta.
Hoje, aos 32 anos, Jairinho segue em atividade. Após deixar o Vasco, o atacante passou por clubes como Atlético Goianiense, Bangu, Artsul, ABC, Treze, Iporá e Icasa. Na última temporada, ele defendeu as cores do Tarxien Rainbows, de Malta.
SAF pagou mais de 30 milhões só em dívidas do Vasco da Gama
Na última semana, o CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, participou de uma coletiva de imprensa no CT Moacyr Barbosa. Luiz falou sobre a ação da 777 Partners no clube cruzmaltino, afirmando que a SAF já pagou mais de 30 milhões de dívidas desde que chegou.
“A gente já pagou mais de 30 milhões. Por um lado, já pagamos dívidas antigas com a FERJ, com a CBF. O investimento realizado desde que viramos SAF vem sendo acompanhado e vem servindo como pagamentos de dívidas, salários, gramados”, afirmou.
Durante a coletiva, o CEO também comentou sobre o novo plano de sócio-torcedor. “Analisamos desde o ano passado a questão do sócio-torcedor. O sócio-torcedor tinha uma vertente do check-in, tinha por histórico a questão da black friday, do desconto, e aos poucos a gente vem mudando o contexto. Fizemos uma análise histórica de como era até chegar nesse modelo”, disse Luiz Mello.