Até o Ronaldo Fenômeno ficou impressionado com o atacante que vestiu a camisa para jogar no Vasco

Na última quarta-feira (8), a partida de Roberto Dinamite completou dois anos. Com 708 gols e títulos como Campeonato Brasileiro (1974) e Carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992), o eterno camisa 10 da Colina também conquistou torcedores e rivais por sua personalidade fora de campo.

Um desses apaixonados pelo futebol de Bob, inclusive, trilhou trajetória parecida com a do ídolo nas quatro linhas. Quando ainda era um jovem Fenômeno, Ronaldo chegou a ficar na fila com outros fãs do maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro para conseguir um autógrafo. Confira:

(Reprodução)

Dinamite já fez Zico vestir camisa do Vasco

Outra prova do grande alcance de Roberto Dinamite aconteceu em 1993, em sua despedida do gramado. No amistoso contra o Deportivo La Coruña, da Espanha, Bob viu seu grande amigo e maior ídolo do Flamengo, vestir a Cruz de Malta. O gesto, que conseguiu superar qualquer barreira criada pelo clubismo, ficou marcado na história da dupla e do futebol carioca. O time espanhol venceu a partida por 2×0, com gols de Bebeto e Nando, mas o placar era o menos importante naquela noite de festa no Maracanã.

(Fernando Maia)

Além da relação com Dinamite, Zico também já deixou claro seu respeito pelo Cruz-Maltino, conquistando o carinho de parte da torcida vascaína até hoje. “Quando me despedi, em 90, o (Antônio Soares) Calçada foi o único presidente de clube que levou uma placa bonita me agradecendo pelo que fiz no futebol. Então foi o Vasco que me homenageou. Tenho essa placa até hoje com muito carinho”, relembrou em entrevista recente.