Até quando vai o contrato de Alex Teixeira com o Vasco da Gama?
Alex Teixeira chegou a Vasco em 2022 cercado de grandes expectativas por parte da torcida. O cria da base vascaína no entanto não conseguiu demonstrar o futebol que todos esperavam dele, apesar de ter feitos gols importantes.
Com a chegada de novos jogadores e do treinado Ramón Díaz no meio deste ano, o atacante perdeu espaço no elenco. O jogador chegou a publicar algumas indiretas se mostrando insatisfeito com sua situação atual.
Com contrato terminando em dezembro de 2023, dificilmente o atleta renovará com o Vasco da Gama e deve procurar um novo clube. Apesar de não estar sendo muito utilizado na temporada atual, Alex Teixeira é um bom jogador e deve receber muitas propostas tanto do Brasil quanto de times de fora.
Vasco tem mais de dez jogadores com fim de contrato em dezembro
O time de São Januário possui 11 jogadores do elenco atual com contrato até o fim desta temporada, a cerca de 50 dias do fim da competição. Do total, seis desses atletas integram o sistema defensivo da equipe.
O goleiro Ivan, os laterais-direitos Gabriel Dias e Paulo Henrique e os zagueiros Maicon, Robson e Miranda ficam até o mês de dezembro. No entanto, tem quem possa permanecer no Rio. Maicon, por exemplo, vem agradando bastante nos últimos jogos, especialmente suprindo as ausências de Medel por suspensão ou convocação, e ganhando oportunidades como titular. Destes, é o único que, a princípio, pode ficar.
Outros jogadores com fim de contrato em dezembro são Sebastian Ferreira, Praxedes, Alex Teixeira, Rossi e Zé Gabriel. Destes, Rossi tem agradado o elenco e pode ter contrato renovado. Praxedes é outro que agrada, mas para ficar com o jogador, o Vasco terá que abrir os cofres para exercer a opção de compra. Zé Gabriel também em agradado, mas sua saída não está descartada, já que o clube buscará reforços.