Até quando vai o novo contrato do Paulo Henrique com o Vasco da Gama?
O Vasco da Gama anunciou um reforço para a próxima temporada: Paulo Henrique vai ser contratado em definitivo junto ao Atlético Mineiro, clube que detém seus direitos econômicos desde janeiro de 2023. O lateral-direito custou 300 mil reais para os cofres do Galo, que pagou a quantia ao Juventude.
Paulo Henrique chegou ao Vasco em fevereiro, e seu empréstimo custou 500 mil reais. Para contratar o jogador em definitivo (70% de seus direitos econômicos), o Gigante da Colina vai pagar mais um milhão de dólares ao clube de Minas Gerais (cerca de 4.9 milhões de reais) de forma parcelada. O novo contrato do jogador com o Vasco será válido até dezembro de 2025, segundo foi confirmado pelo “Lance!”.
Paulo Henrique tem 59 jogos com a camisa do Juventude
Em 2023, atuando pelo Vasco, Paulo Henrique fez 14 jogos (10 como titular), todos válidos pelo Campeonato Brasileiro (também atuou em três partidas no Campeonato Mineiro com o Galo). Sem ter muitas oportunidades no começo da temporada, quando Maurício Barbieri ainda era o técnico, o lateral-direito ganhou espaço na reta final do Brasileirão com Ramón Díaz.
Desde o empate em 0 a 0 contra o São Paulo, válido pela 26ª rodada da competição nacional, Paulo Henrique foi usado em quase todos os jogos. Ele só não esteve em campo em três partidas: empate com o Goiás, empate com o Cruzeiro e derrota para o Grêmio.
Além de se tornar uma peça importante para o elenco, as duas participações em gols de Paulo Henrique na temporada foram muito importantes para o Vasco continuar na Primeira Divisão. A primeira delas foi o gol marcado contra o Botafogo, na vitória por 1 a 0. A segunda participação foi a assistência para o segundo gol do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão (Serginho completou de cabeça).