Atlético-MG vira SAF e primeiro reforço pode ser pesadelo do Vasco
Nos últimos dias, o Atlético-MG foi mais um clube brasileiro a votar, em reunião do seu Conselho Deliberativo, a transição para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quinta-feira (20), o Galo consolidou seu projeto como clube empresa e nos próximos meses será efetivada a conclusão do processo.
Com isso, o diretor de futebol do clube mineiro pode estar de saída do clube. Rodrigo Caetano não deve continuar no cargo para o próximo ano e o Galo já mira Paulo Bracks como possível substituto do atual executivo. Por outro lado, Caetano, que já passou pelo Vasco, poderia estar negociando com o Gigante para retornar ao CT Moacyr Barbosa.
A informação da possível saída de Paulo Bracks do cargo na diretoria do Vasco foi dada pelo jornalista da TV Band Minas, Thiago Fernandes, ainda há poucos minutos. Thiago apurou ainda que reuniões já foram realizadas entre o clube mineiro e o diretor de futebol do Vasco que deve deixar o Rio de Janeiro no próximo ano.
A expectativa dos torcedores vascaínos é bastante positiva, visto que o trabalho de Bracks está sendo completamente desaprovado pelos mesmos. Bracks seria um sonho antigo de alguns dirigentes atleticanos e já até trabalhou no rival América-MG. Paulo é pós-graduado em Direito Criminal pela PUC Minas.
Paulo Bracks sairia apenas em 2024
Com contrato até o fim de 2025, é provável que Rodrigo Caetano não fique no Atlético-MG até o fim do período acordado quando clube e profissional assinaram. Agora, Paulo Bracks pode ser o novo diretor de futebol do Galo que caminha para, enfim, tornar-se SAF.