Atual destaque do Vasco, quase foi do Chelsea para o Palmeiras
Anteriormente da sua volta ao Brasil e mais especificamente ao Rio de Janeiro, volante vascaíno poderia ter vestido camisa do Palmeiras. Andrey Santos, com data de validade para sair do Vasco, esteve perto de acertar empréstimo com Palmeiras, mas clube paulista não cedeu à pedidos do Chelsea e desistiu do negócio.
Com o caminho livre, o Vasco entrou forte nas negociações por Andrey para repatriá-lo, mesmo que por pouco tempo. Afinal, Andrey só retornou ao Brasil porque não conseguiu os pontos suficientes que lhe permitiam atuar na Inglaterra. Agora, atuando pelo Campeonato Brasileiro da Série A e no Mundial sub-20, o meia vai poder jogar pelo clube londrino em julho, quando viaja para o Reino Unido de forma definitiva.
Queria o Andrey aqui para um jogo. O Andrey é um jogador com história grande no clube, chegou com oito anos. (…) É um jogador de nível alto. Estávamos olhando o mercado e buscando, e surge a oportunidade de repatriar o Andrey. Não pensamos duas vezes, ainda que seja por pouco tempo
Paulo Bracks conta como foi a repatriação de Andrey Santos
Vasco bateu o martelo sobre Andrey Santos e Marlon Gomes na Seleção
Nesta sexta-feira (28), Ramon Menezes vai convocar os jogadores que representarão a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial que acontecerá na Argentina. O Vasco decidiu, nas últimas horas, liberar Andrey Santos e Marlon Gomes para o torneio entre seleções, porém, com algumas ressalvas.
Entretanto, o Vasco só cederia seus atletas para a Seleção Brasileira de base após as partidas diante de Coritiba e Santos. O Gigante vai ao Couto Pereira enfrentar o Coxa, e recebe o Santos no Rio de Janeiro A princípio, a diretoria vascaína, junto à alta cúpula da 777 já demonstraram o interesse em mandar a partida para o Maracanã.
Estima-se que todos os atletas convocados se apresentem na Granja Comary, em Petrópolis, até o dia 8 de maio. As partidas diante de Coritiba e Santos estão marcadas para serem realizadas nos dias 11 e 14 de maio. O imbróglio das datas deve ser resolvido entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Vasco.