Atualização importante de última hora sobre a data do jogo do Vasco na Copa do Brasil 2024
Inicialmente prevista para o dia 16, quarta-feira, a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, entre Vasco e Atlético-MG, sofreu uma alteração recentemente. A pedido do Galo e do Flamengo, a CBF mudou as datas dos jogos para os dias 19 e 20. Assim, mineiros e cariocas, com jogadores convocados para a Data FIFA, que se encerra no dia 15, terão todo o elenco à disposição.
Contrários a essa decisão, Vasco e Corinthians entraram com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pretendiam ir até as últimas medidas legais possíveis para reverter esse cenário, como a Justiça comum. Nas últimas horas, no entanto, essa situação mudou.
Vasco recua e não deve ir à Justiça comum por nova alteração das datas das semifinais
Nesta sexta-feira (11), o STJD irá julgar a ação movida por cruzmaltinos e corintianos pela manutenção do calendário previsto inicialmente, ou seja, contra a inversão de datas (Brasileirão e Copa do Brasil) feita pela CBF. Caso não conseguisse um resultado favorável nessa primeira tentativa, o clube carioca cogitava ir à Justiça comum. Contudo, segundo o “ge”, a falta de adesão de equipes interessadas na mudança, como o próprio Corinthians, fez a ideia perder força.
Assim, a diretoria vascaína espera a decisão do STJD, onde direciona todo seu foco mesmo com chances reduzidas de vitória. Para conseguir reverter esse cenário, o Vasco se baseia em três argumentos formados a partir do próprio regulamento da CBF.
O clube alega que o calendário organizado no início do ano deve ser cumprido, além da convocação de atletas na Data FIFA não necessariamente caracterizar motivo para alterar a data de uma partida. O terceiro ponto é que apenas três entidades podem pedir essa mudança: clube mandante, federação ou detentor dos direitos de transmissão.