Autores de confusão contra o Vasco, jogadores do Botafogo podem ser suspensos
Jogadores do Botafogo que foram expulsos na partida contra o Vasco podem ser suspensos. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira (8) e será realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-MG).
A princípio, Rafael e Adryelson podem entrar em campo pelo Botafogo nesta quinta-feira (2), na partida do Fogão contra o Sergipe, pela Copa do Brasil. Ainda assim, a situação pode ficar mais complicada para ambos.
O caso de Rafael é mais grave. O lateral foi denunciado no artigo que prevê de quatro a 12 jogos de suspensão sem poder atuar pelo Botafogo. Já o caso do zagueiro Adryelson é mais simples: ele pode ficar de fora da equipe alvinegra de um a três jogos, apenas.
artigo 254-A, §1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ”praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”
Barbieri e Luís Castro discutem, mas português ameniza a situação
Em vários momentos da partida, foi possível ver os técnicos de ambas as equipes se desentendendo. Em alguns atritos, os dois se mostraram altamente exaltados e, após a partida, o treinador adversário teve de explicar o que de fato aconteceu.
Ao longo do jogo, com muito respeito, podemos ter discussões. Uma discussão não é sinal de desrespeito. Só não estamos de acordo com alguma coisa. Discuti até com os auxiliares, e confirmei: não houve falta nenhuma. Não foi por isso que o Botafogo perdeu. Discuti com ele porque marcou uma falta que o árbitro não viu porque não existiu, a do Victor Sá. No final, também tive uma. Gosto de falar olhando nos olhos e não olharam no meu, achei uma falta de respeito disse o português na entrevista coletiva.
Disse o treinador do Botafogo Luís Castro