Bandeira de outro clube foi vista nas arquibancadas de São Januário
Em nome à aliança entre as torcidas organizadas do Vasco com as do Porto, de Portugal, os vascaínos homenagearam a Super Dragões, em São Januário. Os hábitos da cultura de arquibancadas vem se espalhando também para fora do Brasil, e uma das amizades mais conhecidas é a vascaína com os portistas.
E por falar em torcida, a do Vasco foi mais uma vez elogiada por Ramón Díaz. O treinador argentino exaltou a participação dos cruzmaltinos neste domingo (12), em São Januário, na vitória sobre o América-MG, em São Januário.
“A torcida é maravilhosa, como acompanha, como está presente, como apoia, a paciência que tem porque a equipe não jogou bem e eles apoiaram até o último minuto. Temos que melhorar muito, porque teremos partidas difíceis e complicadas. Sim, são três pontos importantes para subir um pouco mais na tabela, mas, jogando dessa forma, será muito difícil. Temos que nos unir, trabalhar muito. Nos preparamos para essa partida, mas emocionalmente custou muito para a equipe, vamos buscar melhorar para não acontecer o que aconteceu hoje.”
Os mais de 20 mil vascaínos foram essenciais para o triunfo sobre a equipe mineira. Já rebaixado, o Coelho não tinha nem um pingo de pressão para enfrentar o Vasco, que estava sedento pelos três pontos na tabela.
Enquanto torcida foi exaltada, jogadores foram cobrados
Ramón, de fato, se mostrou muito contente com sua torcida. O mesmo, porém, não aconteceu com seus jogadores. Para o comandante vascaíno, a atuação em campo deixou, e muito, a desejar, diante da preparação que a equipe teve ante a partida,
“Hoje era um dia muito especial, conversamos a semana toda que seria a partida mais difícil, porque quando se enfrenta um time que não tem compromisso nem responsabilidade de jogar por pontos verdadeiramente é muito difícil. Eles foram superiores em todos os sentidos: tático, de jogo, em dinâmica, em pressão e nos duelos individuais. Foram muito superiores em todos os setores”