Barbieri falou abobrinha em coletiva e envergonhou a torcida do Vasco
Mauricio Barbieri foi o treinador com uma das piores passagens pelo Vasco da Gama de toda a história. Não só pelos resultados, mas pela forma que ele conduzia o elenco e por algumas declarações que chegou a dar para a imprensa.
Há mais ou menos 4 meses, após uma derrota do Vasco em São Januário por 1 a 0 para a equipe do Santos, Barbieri (já muito pressionado) deu sua coletiva de imprensa esboçando uma expressão que não demonstrava nenhum tristeza pela derrota e dando declarações desagradáveis.
“Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer, vai fazer a fisioterapia e vai…e estamos nesse processo. Eu sei que o torcedor não quer ouvir isso, eu também não gostaria de dizer isso nesse momento, um resultado como esse também não quer dizer que não houve ganho nenhum até agora”
disse Barbieri
Barbieri deixa a torcida ‘pistola’ com declaração sobre o Santos
Outra declaração que despertou protestos dos vascaínos foi a de que o Santos soube lidar melhor com o jogo pois nunca foi rebaixado, sando a impressão de que estava “apequenando” o Gigante da Colina.
Vasco foi infinitamente superior ao Santos. Isso é resultado do trabalho. Não nos trouxe o resultado do jogo que nós queríamos, não nos trouxe o resultado em pontos que queríamos, mas para a gente sair de uma situação, se eu não me engano o Santos nunca foi rebaixado, é um time que está acostumado a jogar na elite há muito tempo. A gente conseguiu ser infinitamente superior a eles dentro de campo