Barbieri faturou caminhão de dinheiro no Vasco da Gama

Maurício Barbieri chegou para comando o Vasco da Gama no final do ano passado, e ficou 6 meses no cargo. O treinador foi demitido no dia 26 de junho de 2023, depois de uma sequência bem ruim no Campeonato Brasileiro, que terminou justamente contra o Goiás, jogo que marcou também a invasão do gramado do São Januário e o fechamento de seus portões.

Segundo foi noticiado pelo portal “Torcedores.com”, o salário de Barbieri para comandar o Gigante da Colina girava em torno de 500 mil reais, o que causou revolta na torcida.

Barbieri foi demitido após derrota para o Goiás

No Campeonato Brasileiro, o treinador somou 11 jogos. Destes 11 jogos, apenas uma vitória, na abertura do campeonato contra o Atlético Mineiro por 2 a 1. Depois da vitória, foram 3 empates (contra Palmeiras por 2 a 2, Fluminense por 1 a 1 e Coritiba por 1 a 1), e 7 derrotas, contra Bahia por 1 a 0, e depois 6 derrotas consecutivas (contra Santos por 1 a 0, São Paulo por 4 a 2, Fortaleza por 2 a 0, Flamengo por 4 a 1, Internacional por 2 a 1, e Goiás por 1 a 0).

Desde a chegada de Ramón Díaz, o Gigante da Colina entrou mais 8 vezes em campo pelo Brasileirão, e o rendimento tem sido bem melhor. São 3 vitórias (Fluminense, Grêmio e Atlético Mineiro), 3 derrotas (Athletico Paranaense, Corinthians e Palmeiras) e 2 empates (Bahia e Red Bull Bragantino). Antes de assumir o comando do Vasco da Gama, o técnico argentino estava treinando o Al-Hilal, o novo time de Neymar.