Barbieri mandou a real e explicou que jogador passou mal durante o jogo
O Vasco venceu o Boavista na noite desta segunda-feira (27), por 4 a 1, e agora ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. Maurício Barbieri, que escalou Lucas Piton, como titular, explicou a substituição realizada no intervalo da partida.
De acordo com o treinador, o lateral vascaíno sentiu uma indisposição durante o dia e já era incerta a sua escalação. Mesmo assim, Lucas assumiu os riscos e foi para a partida. Ao fim do primeiro tempo, o jovem Paulo Victor substituiu Piton.
No hotel ele já não estava se sentindo muito bem. A gente até ficou na dúvida se ele teria condições de jogo. Ele fez questão de estar ali e, no intervalo, ele mesmo pediu pra sair e falou que ali era o limite dele.
Barbieri comenta a saída de Lucas Piton no intervalo
Piton tem bom início de temporada
Com boas atuações em 2023, Lucas Piton tem tido o aval de Barbieri. O lateral de 22 anos fez seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina na vitória do Vasco sobre o Resende, por 5 a 0, ainda no início de fevereiro.
Estou fazendo o meu trabalho. Vou sempre tentar fazer o gol, dar a assistência e ajudar o time da melhor maneira possível. Tanto ofensiva quanto defensivamente. Esse vai ser o meu trabalho
Piton, após a partida diante do Resende, em 02/2/2023
A expectativa é que Piton se recupere para o clássico diante do Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. A partida, anteriormente marcada para às 18h, foi alterada para ter seu início às 18h10. Em breve, o Vasco irá anunciar o início da venda de ingressos para a torcida do Gigante.