Barbieri mandou a real se o Vasco é favorito contra o Urubu
Com a confirmação de mais dois novos confrontos contra o Flamengo, pelas semifinais do Campeonato Carioca deste ano, Maurício Barbieri, treinador do Vasco, afirmou que não considera sua equipe como a favorita
Não considero (Vasco favorito). O adversário tá na nossa frente por ter uma equipe mais acostumada a decisões. Temos jogadores decisivos, mas eles têm uma equipe acostumada com isso. Isso é um desafio e temos que estar mentalmente equilibrados.
Barbieri declara que Vasco não é favorito contra Flamengo
Vasco e Flamengo se enfrentaram no último domingo (5), no Maracanã, palco dos dois próximos jogos entre os rivais. Na ocasião, Pumita Rodriguez, com um ‘canhão’ de fora da área, marcou o único gol da partida. O lateral-direito vascaíno foi convocado, recentemente, para representar a Seleção Uruguaia nos amistosos diante do Japão e da Coreia do Sul.
Vasco enfrentará Flamengo em baixa
O Flamengo de Vitor Pereira ainda não conquistou nenhum título em 2023, porém, não faltaram oportunidades. Ainda no início do ano, a equipe rubro-negra perdeu a Supercopa, disputada em Brasília, para o Palmeiras. Na última semana, foi derrotado nos pênaltis, em casa, pelo Independiente del Valle, do Equador, pela Recopa Sul-Americana.
Ainda assim, o Flamengo perdeu para o Al-Hilal, no início de fevereiro, pelo Mundial de Clubes. Além de todas as decepções enfrentadas, o time de Vitor Pereira não venceu nenhum clássico; muito pelo contrário, foram duas derrotas para Vasco e Fluminense.
Muitos flamenguistas já pedem a demissão do treinador português. Por outro lado, caso seja uma decisão da diretoria do clube, isso pode causar sérios danos aos cofres do Flamengo: 15 milhões de reais deveriam ser pagos ao técnico caso a demissão seja concretizada.