Barbieri mandou a real sobre influência de Abel Braga no time
Ex-técnico do Vasco e ídolo por onde passou, Abel Braga foi um dos assuntos durante a coletiva de imprensa após a goleada do Vasco na noite da última quinta-feira (02), por 5 a 0 sobre o Resende. O atual comandante cruz-maltino, Maurício Barbieri, não poupou palavras para expressar a importância do atual Diretor Técnico do Vasco e agradeceu-o pelo trabalho realizado.
“Quero exaltar uma pessoa que é fenomenal que se chama Abel Braga. Estou tendo privilégio de trabalhar do lado dele, porque além de ser um ser humano incrível é um treinador competentíssimo. A gente sentou na sala, eu estava junto aos analistas e começamos a debater o que ia fazer. A gente não mudou muita coisa, fez ajustes simples.”
Os gols da partida foram marcados por Pedro Raul, que abriu o placar. Em sequência, Piton e Gabriel Pec também marcaram. O atacante Pedro Raul voltou a marcar e desencantou com a camisa do Vasco em pleno São Januário. Dando números finais à partida, Léo Pelé marcou o seu gol.
Barbieri comentou sobre a participação efetiva de Abel Braga
“Ele é um cara que ajuda demais e eu não ia me sentir confortável se saísse dessa sala sem fazer essa referência a esse profissional que acho que merece respeito de todos nós do futebol brasileiro como um todo, porque é mais do que vencedor. É mais do que competente e além de tudo é um ser humano especial”.
Em tempo, Barbieri também comentou sobre a evolução do Vasco nas últimas partidas. Lembrou de comentar sobre o que a equipe vem produzindo de bom, mesmo com as derrotas, citando o exemplo do revés sofrido diante do Volta Redonda, ainda no início dessa semana.
“A maior certeza é de que estamos no caminho correto. Eu tenho batido nessa tecla. É um processo, algo que vai levar tempo. Da mesma maneira que quando o resultado não veio não estava tudo errado, agora não vamos levar tudo ao céu. Acho que fizemos um jogo muito bom, de altíssimo nível. Desde 2014, se a informação que recebi está correta, o Vasco não tem placar como esse.”
O treinador do Vasco abordou também a importância de que as pequenas mudanças fossem feitas, já que as partidas estão com um curto intervalo de tempo entre uma e outra. Além disso, Barbieri ressaltou a atuação dos jogadores do Gigante da Colina em um ‘alto nível’.
“Estamos falando de 10 anos. Então acho que isso demonstra o nível de atuação que tivemos e tivemos mais chance de fazer um resultado ainda melhor. A gente está em período que temos tido pouco tempo de treinamento, então ajustes foram de posicionamento no campo, coisa rápida, de vídeo.”