Barbieri não vai comandar o Vasco no início do ano
De acordo com o jornalista Allan Victor, o treinador do Vasco, Maurício Barbieri, não irá comandar a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Isso acontece porque o cruzmaltino priorizou a Flórida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, ao torneio estadual.
Desta forma, Maurício e sua comissão irão para a competição em solo americano, enquanto Emílio Faro comandará o Gigante da Colina nas primeiras rodadas do Carioca. Além disso, o time principal do Vasco também participará da Flórida Cup, enquanto um time alternativo será utilizado no estadual.
Emílio faz parte da comissão permanente do time vascaíno. Ele comandou a equipe em algumas partidas da Série B em 2022, e deverá contar com Celso Martins como auxiliar. A tendência é que o time “principal” do cruzmaltino perca apenas duas partidas do Campeonato Carioca. O Vasco estreia no torneio estadual neste sábado (14), contra o Madureira.
Entenda como será o torneio de pré-temporada que o Vasco irá disputar
As partidas serão realizada em janeiro de 2023; no dia 17, o cruzmaltino enfrentará o River Plate, da Argentina; no dia 21, o jogo será contra o Inter Miami, time estadunidense gerido por David Beckham. O calendário foi montado com auxílio da 777 Partners, que possui uma sede em Miami. No total, o Gigante da Colina ficará entre os dias 14 e 21 de janeiro em solo norte-americano.
A viagem para os Estados Unidos tem como objetivo divulgar o perfil em inglês do Vasco da Gama e internacionalizar a marca do clube. CEO do clube, Luiz Mello reforçou a importância destas ações: “Estamos muito felizes com o convite e com a realização desses dois amistosos nos Estados Unidos”, afirmou.
“É muito importante para a internacionalização da marca Vasco, que é um dos nossos objetivos. Além disso, estaremos em Miami, onde está localizada a sede do 777 Partners”, completou o CEO.