Barca de 7 saídas em São Januário: Vasco perde quase um time inteiro em uma só tacada
O elenco principal do Vasco da Gama segue se preparando no Uruguai e só deve voltar ao Brasil no dia 22 para a sequência da disputa do campeonato Carioca. Enquanto Ramón Díaz treina os jogadores que ele pretende utilizar na temporada, o técnico do sub-20 Willian Batista comandará a equipe no início do Carioca.
Para começar a competição, o Vasco utilizará jogadores da base e jogadores que não devem ter muita oportunidade no elenco principal. Com isso sabemos que possivelmente serão negociados. São pelo menos 7 nomes que devem ser negociados.
Capasso, Orellano, Miranda, Zé Vitor, Barros, De Lucca e Rodrigo estarão na equipe que começara a temporada, e após o retorno do elenco principal devem ser vendidos ou emprestados.
Vasco tem retrospecto recente apertado contra o Boavista.
O Vasco estreia, nesta quinta-feira, às 19h30, no Campeonato Carioca, jogando em casa contra o Boavista. Mesmo atuando com um time alternativo, enquanto seus atletas principais e a comissão técnica encerram a pré-temporada, o Gigante é considerado favorito a arrancar com um triunfo na competição. Entretanto, terá pela frente um adversário que costuma complicar a tarefa.
Nas últimas cinco partidas, os vascaínos venceram duas – inclusive a mais recente, por 4 a 1, pelo Carioca do ano passado. Houve três empates. A fase de jogos duros contra o time de Saquarema começou no Estadual de 2021, quando as equipes empataram em 2 a 2.
No mesmo ano, aliás, as equipes se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil. O Vasco suou para se classificar, vencendo o jogo de ida por um magro 1 a 0 e buscou um empate em 1 a 1, em casa, para avançar à próxima etapa. No confronto seguinte, já pelo Carioca de 2022, novo empate em 1 a 1. Em todos, o Cruz-Maltino atuou com os titulares.