Barcelona quer levar atacante do Vasco para fazer dupla com Vitor Roque
De acordo com jornalista espanhol e perfis no Twitter, Barcelona mira joia da base do Vasco depois de contratar Vitor Roque nas últimas horas. Aaron Domínguez, setorista do Barcelona em um portal local afirmou que o clube merengue tem objetivo de formalizar uma proposta oficial para o Gigante nas próximas janelas.
Trata-se do atacante Rayan, de apenas 16 anos, que há tempos vem sendo o maior destaque das categorias de base do Vasco. Por outro lado, existem boatos de que o rival do Barcelona, o poderoso Real Madrid, também está interessado na contratação de Rayan e estafe do atleta já teria recebido sondagens iniciais para que ambos os clubes, no futuro, selem um acordo pelo jovem atacante.
No último domingo (11), depois de ser avaliados nos treinamentos e ser relacionado em partidas anteriores do elenco profissional, Rayan foi escalado entre os titulares por Maurício Barbieri e marcou o único gol do Gigante na derrota diante do Internacional, por 2 a 1. Veja o que Rayan disse após a estreia:
Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa e marcar meu primeiro gol como atleta profissional pelo Vasco, sendo o mais jovem do século. O placar não foi o que queríamos, mas seguimos trabalhado firme para que os resultados venham. Toda honra e toda glória ao Senhor
Rayan era só felicidade após marcar pela primeira vez como profissional
Rayan será titular contra o Goiás?
É possível que Maurício Barbieri siga utilizando Rayan na próxima partida diante do Goiás. Inclusive, o jogo que será realizado em São Januário será de extrema importância para o treinador cruzmaltino. Em caso de derrota, o comandante vascaíno poderá ser demitido e diretoria iniciará a busca por outro profissional.
Em tempo, Maurício Barbieri explicou o motivo para que optasse por Rayan ao invés de Pedro Raul entre os 11 iniciais. Veja o que disse o treinador:
O Pedro não é reserva. Ele tinha condições de iniciar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. Queríamos começar com dois segundos atacantes e não com um homem enfiado. Essa é a razão. Mas ele continua sendo muito importante para nós
Barbieri revela motivos para escalar Pedro Raul como reserva contra o Internacional