Barreira virou baile! Evander confirma informação sobre retorno ao Vasco da Gama
Revelado pelo Vasco em 2016, o meia Evander parece viver o melhor momento da carreira. Após deixar São Januário em 2019 sob muitas críticas da torcida, o jogador de 26 anos passou pelo Midtjylland, da Dinamarca, e defende atualmente o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Nessa temporada, ele marcou 15 gols e distribuiu 19 assistências em 32 jogos da Major League Soccer (MLS).
Embora sua saída do Cruz-Maltino tenha sido conturbada, Evander não negou um possível retorno ao time onde foi revelado. “Não saí machucado (do Vasco). O torcedor é muito sentimental, é apaixonado. Estava vendo Vasco x Atlético-MG, o Paulinho é declarado Vasco, mas pisou em São Januário e foi vaiado. A gente não sabe o dia de amanhã. Se as portas estiverem abertas para mim, estou à disposição. Meu primeiro objetivo é voltar para o Brasil ou para a Europa, mas voltar para ser visto. Quero estar na Seleção”, disse em entrevista ao “Charla Podcast”.
Evander revela porque não reforçou Flamengo ou Palmeiras
Ainda no início do ano, Flamengo e Palmeiras mostraram interesse em Evander, que confirmou a informação no podcast. O time carioca, inclusive, fez uma proposta de cerca de R$ 34 milhões. Segundo o jogador, o Portland Timbers não tinha a intenção de vendê-lo na época, mas agora está disposto a ouvir ofertas.
Além disso, o meia não poupou palavras para criticar a gestão dos dirigentes do time norte-americano após a eliminação nos playoffs da MLS. “Os fãs de Portland não merecem as pessoas que têm poder sobre este clube. Pessoas que dizem que são homens, mas não cumprem a palavra. Pessoas que só estão lá quando o time vence. Infelizmente, essas são coisas sobre as quais não temos controle”, afirmou Evander.