Bastidores de como o Vasco perdeu o Lavega para o Fluminense
O Fluminense deu um importante passo na montagem de seu elenco para 2025 ao anunciar a contratação do atacante uruguaio Joaquín Lavega, de 19 anos.
O jogador, que estava no River Plate-URU e com contrato próximo do fim, assinou vínculo de cinco anos com o Tricolor. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Fluminense surpreende e anuncia Joaquín Lavega, ex-River Plate-URU
A negociação foi conduzida de forma discreta, surpreendendo o mercado e frustrando o Vasco, que também estava na disputa pelo atleta.Segundo informações, o Vasco mantinha conversas avançadas com Lavega e seus representantes desde novembro.
O clube cruzmaltino acreditava em um desfecho positivo, mas não contava com a concorrência do Fluminense, que agiu rapidamente para fechar o negócio. A operação contou com o respaldo do departamento de scout do clube, que identificou o jovem como uma peça promissora para o futuro.
Em comunicado oficial, o Fluminense destacou o perfil de Lavega: “O atacante, que já realizou exames médicos e assinou contrato no CT Carlos Castilho, é canhoto, tem 19 anos e experiência em seleções de base e principal do Uruguai. O Fluminense adquiriu seus direitos econômicos, reforçando o elenco para os desafios da próxima temporada”.
O jogador, que disputou 35 partidas pelo River Plate-URU em 2024, com 11 gols e quatro assistências, também foi convocado por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia nas Eliminatórias. Em sua apresentação, Lavega mostrou entusiasmo: “Estou muito feliz e realizado. O Fluminense é um clube gigante, e quando soube da possibilidade de vir para cá, não pensei duas vezes”.
Lavega se junta aos recém-chegados Hércules, Freytes e Paulo Baya, consolidando-se como o quarto reforço tricolor para 2025. A expectativa é que o atacante uruguaio traga mais qualidade ao setor ofensivo e seja uma das grandes promessas do clube para a próxima temporada.