Beckham foi expulso e se livrou de enfrentar o Vasco
No último sábado (21), o Vasco da Gama derrotou o Inter Miami por 3 a 0, em partida de torneio amistoso realizado nos Estados Unidos. A equipe, que atualmente disputa a MLS, ficou famosa mundialmente por ter como seu dono um dos maiores “popstar” do mundo do futebol: David Beckham. E você sabia que o ídolo da seleção inglesa e do Manchester United quase enfrentou o Vasco da Gama em campo?
O episódio aconteceu no Mundial de Clubes de 2000. Na época, Beckham atuava no Manchester United quando a equipe inglesa foi derrotada pelo Gigante da Colina na fase de grupos da competição, no Maracanã. No entanto, o craque inglês não entrou em campo naquela partida. O motivo? Beckham foi expulso na partida anterior, contra o Necaxa, do México.
Na ocasião, o jornal “O Globo” publicou uma manchete com a imagem da entrada faltosa, descrevendo-a como um “novo lance de deslealdade e temperamentalismo” do jogador. Na época, Beckham já tinha a fama de ser um “badboy” do futebol, algo que ficou marcado por sua expulsão nas oitavas de final da Copa de 1998, contra a Argentina.
O Manchester United terminou o Mundial com apenas quatro pontos, sendo considerado uma enorme decepção na competição. Já o Vasco da Gama avançou para a grande final, onde foi derrotado pelo Corinthians nas penalidades. Beckham encerrou sua carreira como jogador em 2013, sem nunca ter enfrentado o Vasco em sua trajetória., mas não se afastou dos gramados. Em 2021, ele concluiu a compra do Inter Miami.